O que é a Google Clips?

Em festas de aniversário, uma reunião com amigos e outros eventos importantes, sempre tem alguém que acaba ficando um pouco de fora dos registros, já que todos esses momentos precisam de um fotógrafo ou um cameraman, certo?

Porém, isso pode estar com os dias contados, porque em outubro do ano passado a Google anunciou mais um produto para a sua lista de utilitários. Dessa vez a Google Clips, uma câmera que utiliza inteligência artificial para seus comandos. Já conhece essa novidade? Então continue lendo para saber do que se trata.

Google Clips, a câmera inteligente

É possível programar as câmeras atuais para tirar uma foto com todo mundo reunido, porém, para cada foto é uma programação. E se te dissermos que em breve será possível registrar esses momentos sem que ninguém opere a câmera?

Essa é a tecnologia empregada na Google Clips. Ela é uma câmera inteligente que não precisa de ninguém para ser operada. Basta colocá-la em um lugar fixo e ela registra sozinha aquilo que lhe parece importante.

Sim, isso mesmo, a câmera decide o que é relevante, e assim, registra fotografias e faz vídeos do que está se passando ao seu redor. Dessa maneira a Google espera que ninguém mais fique de fora dos registros de eventos importantes.

Recursos da Google Clips

A Google Clips possui um hardware simples, nada muito sofisticado. Ela atende aquilo a que se propõe com o seu sensor de 12 megapixels, ângulo de visão de 130° e abertura de f/2,4. Conta com 16 GB de espaço, mas não é possível expandir.

Também se conecta com o wi-fi, BLE e wi-fi Direct, sendo compatível com Android 7.0 e iPhones do 6 em diante. Ainda conta com uma porta USB Type-C. Embora a Google tenha afirmado uma autonomia de 3 horas, ela não revelou a capacidade da bateria.

As fotografias capturadas pela câmera possuem o formato .gif ou .jpeg, enquanto os vídeos são em .mp4, mas sem áudio, porque a câmera não possui microfone. Mas ela também é capaz de registrar sequências animadas.

Tudo o que é capturado pela câmera é registado diretamente no Google Photos do usuário, e ela ainda é capaz de identificar até mesmo pessoas que estejam no ambiente, porque possui recurso de identificação facial, que é cruzado com os contatos, amigos, fotos e redes sociais.

Lançamento e valor da Google Clips

Embora tenha sido apresentada no ano passado, ainda não foi divulgada uma data para lançamento da Google Clips. O que se sabe é que já existe uma fila de espera para a pré-venda, e que primeiramente ela será lançada nos Estados Unidos.

Seu valor estimado está em cerca de 249 dólares, o que ficaria em torno de 800 reais. Mas, ainda não se sabe se a Google enviará o produto para o Brasil também. Então, por enquanto somente resta esperar a confirmação da data para descobrirmos se a Google clips um dia virá para cá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *