Conheça a nova versão do WhatsApp, agora para empresas

O WhatsApp hoje é um dos aplicativos mais utilizados entre os usuários mobile, também, não é para menos, afinal ele oferece um meio rápido e prático, além de gratuito, para conversar com outras pessoas.

É possível estar em contato com outros usuários do programa em qualquer lugar do mundo, e sem que isso seja cobrado a mais em sua conta de internet ou de telefone. E é por essa razão que as empresas também veem nesse App uma excelente maneira de manter contato com clientes, parceiros ou fornecedores.

Porém devemos concordar que o WhatsApp não possui uma plataforma ou configuração que seja adequada para os negócios. Isso porque ele não teve foco inicial nessa questão, mas sim em possibilitar que amigos “batessem papo” entre si.

De toda forma, o aplicativo é interessante para empresas e uma novidade vem trazer boas notícias para elas. Isso porque agora tudo indica que o WhatsApp terá enfim uma versão voltada para o mundo dos negócios.

Essa atualização por hora é apenas para a versão do WhatsApp Web, aquele utilizado conectado ao computador. Ela veio trazer novas opções para quem está no mundo corporativo, com o intuito de dar profissionalismo, mais do que a versão antiga.

Houve uma mudança em especial para os emojis, que enquanto numa versão são vários, nessa para negócios apenas há 3 deles. E seguindo a mesma configuração das páginas do Facebook, agora as empresas também podem ter um ícone que venha mostrar sua autenticidade.

Embora seja uma boa novidade para quem se comunica no mundo dos negócios também por meio desse APP, a versão de perfil corporativo ainda não está a disposição de todos os usuários empresariais do WhatsApp.

No site WABetaInfo, que faz os testes de novos recursos que o aplicativo apresenta, é possível conferir o formato das contas, e ainda preencher um formulário com os dados da empresa mostrando interesse nessa novidade.

Outra novidade da atualização do WhastsApp é o novo pacote de emojis, mas ele só atende aos usuários do Android e do Windows Phone, para quem utiliza iPhone não é possível usufruir desse novo recurso.

Embora ainda esteja sendo testado, melhorado e avaliado, é fato que essa nova versão do WhatsApp voltada para o mundo corporativo é uma opção interessante para que as empresas possam manter um perfil profissional.

Como o App tem um foco informal, essa novidade veio fazer um upgrade para que os empreendedores consigam manter essa opção de comunicação, mas sem que isso seja visto como algo amador. Resta esperar que ela esteja rapidamente disponível para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *