Conheça o novo streaming de música do YouTube

A música já faz parte da vida de todos nós, e embala os mais diferentes momentos. Existem playlists para todas as ocasiões, e muitas vezes acessamos a internet, e mais especificamente o YouTube, para ouvir música.

Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), em um estudo que ela realizou, cerca de 85% dos visitantes do YouTube haviam escutado música por meio da plataforma durante o período analisado pela Federação.

E diante dessa preferência do internauta é que para março de 2018 pode ser que tenhamos mais uma opção de streaming, agora do YouTube, que foi denominado Remix. Isso de acordo com a revista Bloomberg, o que seria mais uma tentativa do Google de conseguir assinaturas para o YouTube.

Ao que tudo indica a parceria para o Remix já estava fechada com a Warner Music e as negociações transcorriam com a Universal Music, a Sony e a Merlin. Além disso, alguns artistas também já estavam convidados para promover o novo serviço do YouTube.

O desenvolvimento do novo streaming traria características do serviço Spotify e também manteria as do YouTube, ou seja, estaria integrando a música com videoclipes. E se formos comparar os ganhos atuais dos dois serviços, o YouTube está bem atrás do Spotify, que faz US$ 20 por usuário contra apenas US$ 1 do YouTube.

Porém, o YouTube é o canal que conta com maior quantidade de pessoas ouvindo música, sendo 46% daquelas que usam o serviço de streaming. Os clipes estão à frente em visualizações do YouTube e são os 10 mais vistos da plataforma.

Ou seja, o YouTube já mostra um grande potencial para ser utilizado como streaming, mas note que por enquanto a plataforma é gratuita e as pessoas podem ver seus clipes e ouvir música a vontade, (somente é preciso suportar as propagandas).

No serviço de Remix elas não estariam presentes, e se for seguir o mesmo princípio do Spotify, as pessoas podem criar sua playlist, escutar lançamentos, ouvir a playlist criada por especialistas, entre outras ações. Assim, o usuário do YouTube poderá usufruir melhor da plataforma.

Vale lembrar que o Google já lançou o Play Music e também o YouTube Red, mas que não foram grande sucesso, aliás, quem você já ouviu falar que usa o Play Music para escutar suas músicas favoritas?

Mas, o que nos resta fazer é esperar que a novidade saia do forno para a gente conferir se o novo streaming realmente vale a pena e merece atenção. Aí sim será possível fazer uma resenha completa sobre ele e dar mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *