Quais tendências tecnológicas vão mudar nossas vidas?

O grande boom tecnológico já fez com que surgissem e morressem em pouco tempo diversas tecnologias diferentes. E a tendência não muda muito para as próximas décadas. Diversas inovações vêm surgindo e substituindo as tecnologias ultrapassadas.

E se sua vida já mudou de alguns anos para cá, tenha certeza, ela pôde mudar ainda mais e para alguns pode ser até difícil acompanhar tudo isso. Mas o mundo não para e não espera. Então, que tal conhecer as tendências que estão em ascensão para já começar a se acostumar com elas.

Continue lendo e veja algumas novas tecnologias que prometem mudar a vida de todos nós.

Tecnologias limpas

A crescente necessidade de proteger o planeta e também nossa sobrevivência faz com que as tecnologias limpas sejam uma prioridade para todos. E por isso, investimentos em estudo e pesquisas que visam desenvolver produtos e aprimorar os serviços, a fim de que eles apresentem melhores performances com o mínimo impacto ambiental.

Carros autônomos

Já existem carros que estacionam sozinhos, e por aí você pode ver que logo logo eles estarão também dirigindo sozinhos, sem que seja preciso um motorista para guiar e dar comandos. Sensores, controles e computadores serão capazes de cumprir todas essas funções.

Energia solar

Ela já vem sendo muito utilizada, tanto em residências como em empresas, e trata-se de uma fonte de energia que não vai se esgotar tão cedo. Por ser limpa e renovável a radiação solar está em ascensão, e sua popularidade cresce cada vez mais.

Nanotecnologia

Você já deve ter reparado que as máquinas estão ficando cada vez menores. E a tendência é de que diminua ainda mais. Porque a nanotecnóloga visa estudar, criara e manipular materiais em escalas muito pequenas, a fim de desenvolver equipamentos com dimensões pequenas, mas potentes e eficazes.

Inteligência artificial

Quem nunca foi atendido por um computador ao ligar para algum lugar? Saiba que a inteligência virtual também está cada vez mais presente em nossas vidas e ela será responsável por diversas intervenções, tomando decisões ou cumprindo ordens conforme um sistema lógico pré-programado.

Internet das Coisas

A internet das coisas é uma tecnologia que possibilita que diversos dispositivos e máquinas se conectem por meio da internet e cumpram ações de modo sensorial e de forma inteligente. A automação residencial é um exemplo da ascensão dessa tecnologia.

Novos métodos de pagamento

Hoje uma pessoa já consegue fazer uma compra por meio da internet e em seu celular. Os pagamentos virtuais já são uma realidade, mas novas modalidades de pagamento vão surgir ao longo do tempo. Inclusive, as moedas virtuais como o Bitcoin tem um bom potencial de expansão e podem ser um meio diferente de fazer compras.

Empreendimentos inovadores

Novos modelos de negócio já vêm se mostrando no meio empresarial, como o coworking. E além dele, também há inovações nas relações de trabalho e nos tipos de empresa que surgem O Home office é uma tendência forte para o mercado de trabalho, e novas empresas surgirão a fim de atender as lacunas que as inovações vão criando.

Como você pôde ver, essas tendências já se anunciam em nossas vidas e estão presentes nelas. Com o tempo apenas tendem a crescer cada vez mais. Delas, novidades também surgem e ainda outras que vão aos poucos mudando o nosso mundo e nossas vidas. Esteja preparado,  pois tudo tem se modificado com grande velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *