Files Go: O APP que organiza seus arquivos no celular

O Google já lançou diversos aplicativos que facilitam a vida e rotina de todos nós. Porém, quando se trata de organização de arquivos e a otimização de memória do celular ele ainda deixa a desejar. Ou pelo menos deixava.

Alguns aplicativos possuem essa função, ajudando a eliminar o lixo de cache e ajudando a manter a memória livre. E agora o Google também está lançando um APP próprio para ajudar nessas tarefas, o Files Go.

Conheça o Files Go

Embora ainda não seja um lançamento oficial, o Google Já colocou o Files Go em fase de teste. Por enquanto ele está disponível para os usuários sob um termo enorme que você precisa ler para dizer se concorda ou não com as condições, afinal ainda não garante-se que não há falhas.

De toda forma, o novo aplicativo vem trazer diversas funcionalidades para os usuários, de modo que vai ficar mais fácil manter a organização interna dos aparelhos Android. Também é possível transferir arquivos utilizando o APP, por meio do sinal do bluetooth. E ainda promove a economia de bateria.

Como o Files Go funciona

Para baixar a versão de teste do Files Go é preciso acessar a loja de aplicativos e fazer o download – agora não é preciso mais recorrer aos arquivos APK. Aceitando os termos e condições, você terá acesso a uma tela inicial que vai trazer informações que antes eram internas, como a memória disponível no aparelho, no cartão e algumas sugestões de itens pagos.

Você terá informações sobre o cache do aparelho, que pode ser liberado quando você quiser. Também há uma lista com seus aplicativos que geram arquivos temporários no aparelho. Ali você também pode limpar o cache de cada um, de acordo com aqueles que deseja limpar.

Ao aceitar essa limpeza o Files Go ainda te mostrar quanto espaço você consegui liberar com essa ação. Um recurso interessante são as sugestões que ele faz. Mostrando para você se há imagens duplicadas ou APPs que não são utilizados com frequência para você excluir se quiser.

Na função de gerenciamento de arquivos é possível cumprir diversas ações com o Files Go, que permite visualizar, apagar, copiar, colar e trabalhar seus arquivos e pastas com a mesma facilidade que faz em seu computador.

Nesse mesmo local é possível acessar a transferência de arquivos por bluetooth, onde você pode receber e enviar arquivos para seus contatos, que estão com o aparelho próximo aos seu, um processo simples e rápido.

Interessante, não é? Mas fique atento, porque para ter o Files Go em seu celular e ele funcionar perfeitamente é preciso que tenha disponível 20 MB, espaço que ocupa na memória e ainda ele vai precisar de mais 90MB de RAM. Mais uma facilidade interessante que esperamos logo estar em sua versão oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *